quarta-feira, 27 de maio de 2009

MENSAGEM DO ALÉM...

Graça e Paz!!!Estive procurando na net algo sobre evangelização, como evangelizar, coisas assim.É impressionante, como nada se encontra sobre evangelização em sites evangélicos.Encontrei muitas matérias sobre como evangelizar, mas eram de sites, ou espíritas, ou católicos.É vergonhoso e triste, o fato de nós, cristãos, que recebemos e tomamos posse do "IDE" de Jesus, não sejamos encontrados na net como evangelizadores.Me senti envergonhada. Me deu vontade de me esconder, pq eu tenho um site de Evangelização e nem nele não havia matérias sobre como evangelizar...É triste saber q talvez sejamos obrigados a encontrar respostas para a evangelização através dos sites católicos e espíritas, justamente nós, crentes e mortos em Cristo Jesus que tanto defendemos falar e ensinar a Cristo.Sabem, passar só mensagens não adianta não...Só com as mensagens, as pessoas tem a opção de ler ou não.Nós não podemos "dar opções" de "saber ou não saber" mais de Cristo.Sabemos que nós, por nós mesmos não sabemos nada, e nem temos palavras para falar de Deus, simplesmente pq Deus não é humano, Ele é sobrenatural, nos criou e somente Ele sabe todas as coisas. Coisas que nós nem imaginamos, Ele sabe.A evangelização não é brincadeirinha de crente...Nem deve ser um peso. A verdadeira evangelização não pode nem deve ser fácil.Não são para todos, mas são para os escolhidos de Deus.Há cristãos e cristãos... Evangelizações e evangelizações...Há quem evangelize com a música, há quem evangelize com obras, há quem evangelize ali com o escudo de Deus nas mãos... Seja qual for o tipo de evangelização que vc recebeu o chamado do Pai, lembre-se sempre: Nada sabemos!!! Tudo vem de Deus, portanto JAMAIS saia a evangelizar, sem estar protegido, com a sabedoria, a força, a fé, e todas as armaduras de Deus.Orei muito antes de começar a escrever, para que nada venha de mim, mas tudo venha do Pai. Vem de Ti Senhor!!!!Eu não quero falar por mim, mesmo pq tudo o q sei, Deus me ensinou, então, peço ao Pai que eu seja usada, para retransmitir, aquilo que um dia alguém tb usado por Deus transmitiu a mim.E é exatamente falando sobre isso que eu quero começar.1º Passo para a Evangelização, é a ORAÇÃO.Muita oração muito poder, pouca oração pouco poder.Qual é o objetivo da evangelização???? Apresentar a Cristo e ganhar almas para Jesus. Vc vai se deparar com vários tipos de pessoas umas mais fáceis, outras mais difíceis, mas vc vai precisar de muita unção de Deus para conseguir falar de Cristo para quem não se conhece. Ore muito, peça a Deus que te revista de toda Sua armadura, que Ele seja contigo, e ore fervorosamente, pedindo para que vc não fale nada pela carne, mas que Deus esteja SEMPRE no controle. Jejue. É difícil jejuar e sair pelas ruas a evangelizar? É. E muito. Mas Jesus disse que seria uma missão fácil??? Jesus jejuou 40 dias, depois foi tentado, e qdo saiu a evangelizar foi rejeitado, humilhado, foi MORTO por pregar, por evangelizar. Tudo o que vc passar por causa da evangelização, lembre-se que Jesus passou antes por vc e disse q no mundo terias aflições, mas disse, tendes bom ânimo, porque EU venci o mundo, e nós somos mais q vencedores em Cristo Jesus!! Ore, Jejue, ore, jejue, ore, jejue, ore, jejue... Muita oração, muito poder, pouca oração pouco poder. Muita oração muita ousadia, pouca oração pouca ousadia e vc precisa de ousadia para pregar a palavra do Senhor...2º Passo devemos nos atentar para as roupas. Imagina vc evangelizando em um bairro pobre. Ai vc vai evangelizar com a famosa "roupa de ir no culto". Terno, gravata, etc...ou saia, blaser,...Ai vc chega assim, todo bem arrumado, em uma casinha simples de um bairro pobre. Vc acha que nessa situação vc conseguiria alguma coisa? Veja o exemplo de Paulo. Paulo era adaptável, relacionando-se com as pessoas no seu nível em vez de esperar que elas se adaptassem a ele. Deste modo ele pôde ganhar para Cristo muitas pessoas que de outro modo não teriam escutado. Em I Co 9:19 ao 22 podemos aprender uma preciosa lição de Evangelização: "Embora eu seja livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais. Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me fraco para com os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios, chegar a salvar alguns."Eu gosto muito da ousadia da evangelização de Paulo. Todos são maravilhosos, mas a história de Paulo me fascina!!!Seja humilde em tudo. Faça-se fraco.Seja humilde no vestir se vc está em um bairro humilde. E não só no vestir. Seja humilde no falar, no tratar. Evite, ou melhor não diga palavras difíceis. Seja humilde. Cristo era humilde e se vc está falando em Nome de Cristo vc tem q ser humilde tb. Seja como Paulo, adaptável. Deixe a glória de Deus brilhar em vc. Glorifique Seu Nome no vestir, no falar, no agir... No amor.. Tenha muito amor para levar a Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário